Tráfego pago até onde ele pode ajudar
- EWM Assessoria
- 11 de jan. de 2023
- 3 min de leitura

Atualmente, o tráfego pago é uma das formas mais assertivas de gerar e converter leads com o objetivo de efetuar vendas, ele se refere aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios em plataformas específicas.
Diferente do tráfego orgânico, depende do investimento realizado para gerar resultado. Portanto, só a empresa que paga para aumentar a visibilidade de suas páginas que gera o tráfego pago.
No entanto, muitas empresas ficam assustadas com a ideia de usar tráfego pago na “primeira viagem”.
Afinal, como saber se o dinheiro vai ser bem investido e se suas estratégias de marketing vão realmente dar retorno?
ENTÃO POR QUE INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO?
Muitas pessoas acreditam que não é preciso investir em tráfego pago, pois o orgânico já é o bastante.
Mas é aí que elas se enganam, pois, uma das premissas do marketing é o desenvolvimento de ações conjuntas que, quando colocadas em prática e simultaneamente, amplificam o resultado final pretendido.
Um fato interessante sobre o tráfego pago é a intensidade com que ele será veiculado e como você pode personalizar seu anúncio, alcançando aqueles que realmente podem se interessar por esse anúncio, aumentando assim a visibilidade da sua marca e potenciais oportunidades de venda.
Embora o tráfego orgânico seja bastante efetivo, construir uma estratégia de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) leva tempo e exige muito estudo.
Além de planejamento, requer conhecimento técnico para otimizar cada detalhe de suas páginas.
Então, não é algo que se aprende, se aplica e gera retorno do dia para a noite. Já o tráfego pago pode gerar resultados imediatos.
Basicamente, tudo o que você precisa é estudar o funcionamento das plataformas de anúncios.
E, claro, escolher para quais páginas quer levar mais visitantes.
Outra vantagem de investir em tráfego pago é que ele ajuda a aumentar a taxa de conversão, melhorando não só o tráfego, como também sua reputação online.
Ao contrário do que muitos imaginam, você não precisa investir mares de dinheiro para ter resultado em tráfego pago.
VANTAGENS DE INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO.
1. CONSEGUIR VISIBILIDADE RAPIDAMENTE
"Quem não é visto, não é lembrado."
O tráfego orgânico funciona e ajuda a manter o nome da sua marca no topo dos resultados de busca, mas o grande problema é que isso pode levar vários meses.
Por outro lado, ao investir em publicidade paga, você aumentará a visibilidade do seu negócio e reconhecerá sua marca mais rapidamente, assim você pode trabalhar com o público inicialmente afetado por essas campanhas e transformá-lo em comprador.
2. AUXILIA NAS AÇÕES ESPECÍFICAS
Você pode não ter orçamento para investir continuamente em anúncios pagos, mas pode fazê-lo na hora.
As divulgações concretas são uma oportunidade interessante e geram um bom retorno.
Momentos interessantes incluem o lançamento de um novo produto no mercado, promoção diversificada e campanhas, por exemplo.
3. MELHORA SUA TAXA DE CONVERSÃO
O uso dos anúncios pagos também ajuda a melhorar sua taxa de conversão, influenciando os leads no final do funil de vendas.
Quando um determinado usuário faz uma pesquisa específica na Internet, ele já detectou sua necessidade e está buscando uma solução. Se os termos e as palavras-chave estiverem corretos, você poderá aumentar as conversões entregando o conteúdo e a solução certos no momento certo.
4. RESULTADOS MAIS RÁPIDOS
Seguindo essa estratégia, você pode esperar resultados muito rápidos.
Basta criar uma conta em uma das fontes de tráfego disponíveis, realizar as configurações necessárias e colocar em prática todo o seu conhecimento.








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