Marketing digital - o que é?
- EWM Assessoria
- 17 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

O QUE É MARKETING DIGITAL
Marketing digital é nada mais nada menos do que o Marketing tradicional, com a diferença de ser aplicado nos canais digitais.
Neste tipo de marketing é usado vários tipos de ferramentas, sendo elas, as redes sociais, o e-mail marketing, websites, entre outros.
Este tipo de canal tem inúmeras vantagens, conseguindo aproximar ainda mais as empresas dos seus clientes ajudando também a consolidar a sua marca, se a comunicação for realizada da forma correta.
Quando falamos em marketing digital estamos falando de um ambiente muito mais dinâmico do que o marketing tradicional.
Isso porque o feedback dos utilizadores e clientes pode ser visto e mensurado em tempo real, podendo assim saber que tipos de conteúdo estão apresentando maior aceitação por parte do público.
Com essa possibilidade de mensuração, podemos facilmente alterar as nossas ações mediante os resultados obtidos.
Quando perceber que determinada estratégia não está gerando resultados, basta retificar e entrar em um novo caminho.
Outra das facilidades do marketing digital, que para os negócios é um ponto muito importante, é a mensuração do ROI (retorno sobre o investimento), que no marketing tradicional não é tão fácil assim.
VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL
Nos dias de hoje qualquer empresa que não comunica nos canais digitais, está a um passo atrás da sua concorrência. Elas (as empresas) começam a entender a importância de estar presente no online quando vêm os seus concorrentes se destacarem.
Acredite, estar online irá fazer uma grande diferença no seu negócio.
Para que tenha isso bem presente, preparamos algumas vantagens do marketing digital.
– Mensurável:
Sim, nos canais digitais tem a possibilidade de medir os resultados que o seu negócio vai ter na comunicação que estiver sendo realizada, podendo assim efetuar as alterações necessárias para conseguir resultados positivos.
– Realizar ajustes:
Ao realizar as suas ações de marketing digital, caso perceba que algo não está gerando resultado e não está alcançando os resultados que pretendia é possível ajustar a estratégia ou caso seja necessário REMOVER! (evitando assim a perda de dinheiro)
– Rapidez:
Uma das grandes vantagens do mundo digital é que é tudo mais instantâneo do que nos meios offline.
A qualquer momento e à distância de um click, o consumidor pode realizar uma compra em um abrir e fechar de olhos.
– Maior alcance:
Ao contrário do que vemos no marketing tradicional, o marketing digital consegue garantir uma maior exposição do seu negócio/marca, não tendo assim as barreiras impeditivas que existem no offline.
Você consegue facilmente expor a sua empresa em qualquer lugar do mundo.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
Primeiro de tudo, é necessário ver o Marketing Digital como um produtor de vendas e oportunidades. É bastante importante analisar e definir objetivos para que possa traçar as estratégias ideais e assim alcança-las.
Ah e não esquecer, obviamente, de conhecer o seu público alvo.
Use as redes sociais a seu favor!
É uma oportunidade para criar relações de “proximidade” com os seus clientes, garantindo assim que eles comprem recorrentemente.
Implemente o Marketing Digital também e não perca as oportunidades que ele traz para alavancar o seu negócio.








Comentários