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IA mais útil para todos, conheça os projetos anunciados no I/O do Google 2023


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No dia 10/05 ocorreu o evento anual I/O do Google, no qual foram apresentados diversos avanços atuais e futuros para pesquisa, anúncios do Google, elementos de criação visual e entre outros.


O tema principal deste ano (2023), é a inteligência artificial (IA), com o objetivo da empresa em apresentar seus próprios desenvolvimentos e avanços na área de IA generativa.


Sendo assim, conheça os principais anúncios do I/O relacionados aos profissionais de marketing.


Embora o Google tenha estado envolvido em alguns trabalhos com elementos de IA por muitos anos, até o momento eles permaneceram internos, como parte do back-end da Pesquisa.


Entanto, com a Microsoft investindo na OpenAI e buscando aproveitar a onda da IA generativa, de certa forma, pressionou o Google a seguir no mesmo caminho.


Como resultado, a gigante das buscas agora integrará uma variedade de novas ferramentas diretamente na Pesquisa do Google.


De acordo com eles:


"Com os novos recursos de IA generativa na Pesquisa, agora estamos reduzindo o trabalho de pesquisa, para que você possa entender um tópico mais rápido, descobrir novos pontos de vista, insights e fazer as coisas com mais facilidade."


Vamos fazer uma pergunta como ‘o que é melhor para uma família com crianças menores de 3 anos e um cachorro, Bryce Canyon ou Arches’.


Normalmente, você pode dividir essa pergunta em menores, classificar a vasta informação disponível e começar a juntar as coisas por conta própria. Com IA generativa, o Search pode fazer esse trabalho pesado para você.


Graças às novas respostas geradas por IA do Google, agora é possível obter respostas personalizadas com base em qualquer consulta, além de poder fazer perguntas para refinar mais essas respostas, somente tocando no botão “Fazer uma pergunta de acompanhamento”.


A integração assemelha muito à das respostas geradas no Bing Chat, que está se tornando cada vez mais popular.


O Bard mais global:


"Além disso, o Google está expandindo o lançamento da sua ferramenta de criação de IA generativa, Bard, para mais regiões."


Ao mesmo tempo, está colocando mais capacidade ao Bard para poder gerar respostas a partir de várias entradas, como, por exemplo, adicionar uma imagem à consulta.


Aprenda com experiência de outras pessoas:


"O Google também está acrescentando um novo elemento chamado “Perspectives” aos resultados de pesquisa selecionados, o que fornecerá uma visão mais humana sobre os elementos específicos."


Nas próximas semanas, quando você pesquisar algo que possa se beneficiar das experiências de outras pessoas, irá poder ver um filtro de Perspectivas no topo dos resultados da pesquisa.


Toque no filtro e você verá exclusivamente vídeos longos e curtos, imagens e postagens escritas que pessoas compartilharam em fóruns de discussão, sites de perguntas e respostas e plataformas de mídia social.


Também iremos mostrar mais detalhes sobre os criadores desse conteúdo, como nome, foto de perfil ou informações sobre a popularidade do seu conteúdo.


Parece que o Google tomou nota do aumento do interesse das pessoas em refinar suas consultas de pesquisa e obter informações de pessoas reais ao pesquisar os conteúdos.


Como resultado, ele adicionou exemplos da vida real que podem aprofundar o contexto de seus resultados de pesquisa, fornecendo experiências a mais.


Em relação a isso, há também uma observação importante para os profissionais de marketing:


"Também estamos melhorando a forma como classificamos os resultados na Pesquisa em geral, com um foco maior em conteúdo com conhecimento e experiência exclusivos.


No ano passado, lançamos o sistema de conteúdo útil para mostrar mais conteúdo feito para pessoas e menos conteúdo feito para atrair somente cliques.


Nos próximos meses, iremos lançar uma atualização desse sistema que compreende mais profundamente o conteúdo criado de um ponto de vista pessoal ou especializado, permitindo-nos classificar mais essas informações úteis na Pesquisa.


As perspectivas de pessoas reais poderão se tornar um fator de SEO mais importante, portanto, é algo a se considerar ao criar sua biblioteca de conteúdo."



Uma nova experiência do Magic Editor em Fotos:


com o Magic Editor, agora é possível fazer muito mais na edição de fotos, usando compreensão semântica e IA generativa.


O Magic Editor irá permitir que você remova elementos indesejados, ajuste a iluminação e até mesmo reposicione pessoas e objetos na imagem.


Esta integração de IA no Google Fotos é um avanço significativo no mundo da fotografia.


“Ajude-me a escrever” no Gmail:


E por fim, outra grande integração é o botão de “ajude-me a escrever” no Gmail.


o “Ajude-me a escrever” usa um modelo generativo mais potente para oferecer um rascunho completo de e-mails com base nos comandos simples.


Exemplo, se você precisa enviar um e-mail solicitando um reembolso total de um voo que foi cancelado, basta apenas digitar o comando e o rascunho completo será gerado automaticamente, incluindo os detalhes do voo extraídos do e-mail anterior.


Por que eu devo me importar com essas mudanças?


Essas são mudanças muito significativas que estão ocorrendo na Pesquisa Google, e terão um grande impacto em como as pessoas usam a plataforma.


Isso, por sua vez, irá afetar as marcas que procuram maximizar seu alcance e resposta através da pesquisa.


É importante considerar cuidadosamente cada um desses elementos e como eles podem afetar o processo de pesquisa no futuro.


Em vez de evitar as mudanças, é necessário ser proativo e aprender sobre como elas funcionam e como podem influenciar a descoberta.


 
 
 

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