Como criar conteúdo de valor
- EWM Assessoria
- 10 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Seja em um blog, nas redes sociais ou nas diversas plataformas disponíveis atualmente, produzir conteúdo de valor pode se tornar uma forma extremamente eficaz de se comunicar com o público.
Um conteúdo qualificado ajuda a posicionar a empresa como referência no mercado, molda a reputação, amplia a visibilidade e, consequentemente, ajuda a atrair clientes de uma forma orgânica.
E quando falamos de produção de conteúdo de valor, cada caso tem suas particularidades, com objetivos e prioridades diferentes. Entretanto, isso não significa que não existam algumas estratégias em comum que são fundamentais para diferentes negócios.
Trouxemos algumas dicas para você se aprimorar na área, tornando o conteúdo produzido pela sua empresa mais atrativo:
𝗖𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂çã𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗯𝗼𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮𝘁é𝗴𝗶𝗮
Ter uma página com qualidade, por exemplo, vai muito além de reunir alguns textos em uma aba do site, postar eventualmente e esperar os resultados. É necessário planejar as ações e definir objetivos, desde a sugestão da pauta até a divulgação do conteúdo nas redes sociais.
É preciso ter em mente quais são as suas prioridades, definir bem o público-alvo, criar um cronograma de postagens, adaptar a estrutura dos textos de acordo com a proposta de cada, explorar diferentes formatos e ter uma linguagem adequada para os consumidores das informações.
𝗤𝘂𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲ú𝗱𝗼
Mais do que quantidade, seu foco deve estar na qualidade. Apresentar textos diversificados, bem pensados, baseados em pesquisas, relacionando-se a pautas factuais e tendências, são algumas tarefas básicas para ser bem-sucedido nessa área.
Vale ressaltar que o excesso de autopromoção pode ser muito prejudicial para a empresa. Lembre-se que o foco aqui é apresentar os temas que rondam o cotidiano do seu segmento e ajudar o público-alvo a se manter informado e atualizado, pois isso mostrará que você tem conhecimento e autoridade sobre o que está falando.
𝗥𝗲𝗹𝗲𝘃â𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗽úb𝗹𝗶𝗰𝗼-𝗮𝗹𝘃𝗼
Já com o público-alvo bem definido, é hora de destrinchar quais são os seus interesses.
O que ele busca?
Que tipo de informação é essencial para agregar valor aos seus produtos e serviços?
Com essas decisões claras, fica mais fácil definir as temáticas que serão abordadas para atrair novos clientes e fidelizar os antigos.
𝗔𝗻áli𝘀𝗲 𝗱𝗮 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗼𝗿𝗿ê𝗻𝗰𝗶𝗮
Seja qual for o tipo de conteúdo explorado na sua página, vale a pena conferir como os concorrentes abordam cada tema.
Analise as abordagens, os recortes e os insights.
Assim, além de ficar por dentro do que estão tratando dentro da sua área de atuação, será possível analisar qual a forma de se destacar em meio à concorrência.








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